Live esclarece sobre juros e diferenças gerados do processo de abono salarial

Durante transmissão ao vivo ocorrida nesta quinta-feira (13), o advogado Geraldo Magela esclareceu sobre o andamento da ação relativa aos juros e diferenças devidas do processo de abono salarial, envolvendo os beneficiários que no final de 2018 haviam pago a importância de R$50,00 reais para a realização de cálculo determinado em assembleia e registrada através de ata  confirmada em cartório (veja). O diretor geral do SINTEST, Firmino Júlio, mediou a live, que foi realizada no canal do sindicato no Youtube.

Magela explica que esse processo complementar tem base histórica de agosto de 2002 a março de 2019, seguindo sua tramitação em paralelo em dependência ao processo principal, abrangendo um total de 655 postulantes. “Sobre os juros, quando o nosso precatório foi expedido em 2017, havia uma questão de ordem no Supremo Tribunal Federal (STF) se era devido ou não, e ele decidiu. Como já havia uma ação, reunimos e expomos para todos beneficiários, e as pessoas manifestaram interesse de ingressar nesse novo processo e pagaram para fazerem os cálculos e demos entrada. Porque no nosso processo houve atualização, e não computaram os juros, pois até então não havia uma decisão que embasasse o nosso direito”, disse.

A live tinha por propósito dar satisfação aos postulantes da ação, os participantes enfatizaram a necessidade da publicação da relação das pessoas que constam neste processo em tramitação, e o advogado Geraldo Magela autorizou o SINTEST a publicar. Acesse a relação AQUI.

ATENÇÃO! – O SINTEST reitera que está à disposição dos filiados para sanar quaisquer dúvidas e esclarecimentos. É só entrar em contato com a Secretária Genivalda Santos por meio do telefone: 71 98952-4311(whatsapp) e e-mail secretaria@sintestba.org.br.

Reveja a live  – Não conseguiu assistir a transmissão? É só acessar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xC45Pgq1nUg&t=2147s